quinta-feira, 24 de junho de 2010

Já lá vão 38 anos...

Faz hoje 38 anos que, pelas 22 horas do dia 24 de Junho de 1972, a Companhia de Caçadores 3537, do Batalhão de Caçadores 3880, embarcava no Boing 707 dos TAM (Tranportes Aéreos Militares) rumo a Angola onde chegou pelas 6h30 do dia seguinte, depois de termos tomado o pequeno almoço a bordo, servido por "umas hospedeiras com pernas peludas que sobresaíam debaixo dos calções" (leia-se, pessoal da Força Aérea)! Para a grande maioria, senão mesmo para a totalidade de todos os camaradas de armas, este foi o seu baptismo de voo, pois até então, o envio de militares para África era efectuado por via marítima, o nosso Batalhão foi o primeiro, creio eu, a utilizar este meio de transporte, para Angola. Chegados aí, seguimos para o Campo Militar do GRAFANIL. Em 1 de Jul.72, fomos levados em coluna auto de viaturas civis, para o Mucondo. Saímos de Luanda, passando por CAXITO; ÚCUA; PIRI; Pte do DANGE e MUCONDO, onde chegámos por volta das 13H. Aí encontrámos os nossos companheiros de armas (C.Caç.3348; B.Caç.3840), que íamos render.
UMA PALAVRA DE GRANDE SAUDADE PARA TODOS OS FAMILIARES DOS NOSSOS AMIGOS QUE JÁ PARTIRAM.
QUE DESCANSEM EM PAZ.

ANTUNES

2 comentários:

jotabloguer disse...

É SEMPRE COM EMOÇÃO QUE VISITO ESTES ESPAÇOS QUE FORAM PARA TODOS NÓS EX-COMBATENTES, UM PONTO IMPORTANTE NAS (SUAS)NOSSAS VIDAS! EU FIZ PARTE DA C.CAÇ.3535 QUE DIAS ANTES TINHA CHEGADO A ZEMBA, AÍ NO MUCONDO ESTIVE UMA VEZ DE PASSAGEM INTEGRADO NUMA COLUNA DE REABASTECIMENTO A QUIBAXE. É SEMPRE BOM LER ESTAS APONTAMENTOS.
JORGE MADUREIRA EX-FURRIEL MECANICO.

João Manuel Salvador Baptista disse...

Oh Madureira.....o teu grande sacana furriel, Baptista, já não te lembras????....é bom saber, que fazer parte dos vivos....Um abraço.

Enviar um comentário